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Plantão de atendimento

(19) 9 9538-7226

Descrição
Esta política de privacidade tem como finalidade declarar como os dados pessoais são tratados pela Dínamo Seguros, tendo em vista que dentre os nossos valores está a integridade e a transparência.

A controladora dos dados pessoais, ou seja, a empresa responsável por tomar as decisões sobre o tratamento dos seus dados pessoais será a Dínamo Corretora de Seguros Ltda., inscrita no CNPJ sob o n° 17.872.146/0001-20, com sede na Av. Padre Almeida Garret, 535 – Jd. Nossa Senhora Auxiliadora – Campinas/SP – CEP: 13075-490.

Dependendo dos serviços contratados, a controladora dos dados poderão ser as seguradoras e as mesmas possuem políticas de privacidade próprias.

Abrangência
As práticas descritas nesta política de privacidade se aplicam ao tratamento dos dados pessoais e estão sujeitas às leis aplicáveis, com destaque para a Lei n° 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, ou “LGPD”).

A respectiva Política se destina a todas as unidades de negócios, colaboradores, prestadores de serviços, parceiros, fornecedores e franqueados da Dínamo Seguros.

Dados pessoais coletados
Ao solicitar ou contratar serviços da Dínamo Seguros, o titular fornece os dados pessoais relacionados a si.

Sempre que os clientes nos contratarem por meios de nossos canais de atendimento, também poderão ser coletados dados pessoais.
Em alguns casos nós podemos receber dados pessoais de terceiros que contratamos para finalidades específicas relacionadas ao cumprimento de nossas obrigações legais e no melhor interesse de nossos clientes.

Coletamos ainda dados que estejam disponíveis publicamente ou que tenham sido tornados públicos pelo titular.

Dados pessoais coletados do titular
• Dados cadastrais, tais como: nome, documento de identificação, data de nascimento, endereço, sexo, nacionalidade, informações bancárias e outras.
• Dados cadastrais do cônjuge ou familiares como nomes e documentos de identificação.
• Dados de contato, como telefones e e-mails.
• Empresa que trabalha.
• Profissão.
• Renda declarada e comprovantes.
• Patrimônio.
• Dados do bem objeto do seguro.
• Documentos e registros gerados em solicitações do cliente.
• Dados biométricos, tais como a fotografia do documento de identificação e do seu rosto.

Dados pessoais de terceiros
• Dados sobre restrições financeiras, tais como: histórico, negativações e score de crédito, entre outros.
• Informações de dívidas a vencer ou vencidas, cobranças e garantias.
• Informações de avaliação do bem objeto do seguro.
• Se o titular faz parte de alguma lista de pessoas politicamente expostas (PPE) ou lista de restrição, como: OFAC, CSNU e outras listas internacionais.

Dados pessoais coletados de navegação e do dispositivo
• Endereço IP do dispositivo utilizado para acessar nossos serviços.
• Interações realizadas nos sites e aplicativos.
• Cookies.
• Atributos do dispositivo, tais como: navegador e versão.

Os dados de navegação são coletados através de cookies que são arquivos de internet que armazenam de forma temporária o que você está visitando na rede. Os cookies podem ser utilizados para lembrar-se o usuário e de suas preferências, persistir informações relacionadas à suas atividades ou coletar informações que podem ser usadas para oferecer conteúdo de uma forma personalizada. Também utilizamos cookies de terceiros, neste caso as práticas de privacidade serão regidas pelas políticas de privacidade e termos de uso desses terceiros.

O usuário também pode, sempre que quiser, escolher não usar os cookies através das configurações do seu navegador e, opcionalmente excluir os cookies existentes, neste caso o usuário poderá continuar navegando no site, porém algumas funcionalidades das páginas poderão ser bloqueadas.

Os tipos de cookies utilizados em nosso site e sua finalidade estão descritos abaixo:
• Cookies obrigatórios: Os cookies são necessários para deixar a navegabilidade do site mais agradável e segura. O site não funcionará 100% sem os cookies.
• Cookies de preferência: Os cookies preferenciais guardam algumas informações e facilitam a sua navegação, como por exemplo, sempre apresentar o conteúdo no idioma que foi escolhido no primeiro acesso.
• Cookies de estatística: Os cookies estatísticos ajudam o website a coletar dados de interação anonimamente. Essa informação irá ajudar a sempre disponibilizar a melhor navegação para você.
• Cookies de Marketing: Os cookies de marketing são usados para entender o comportamento de navegação e assim, como base neles exibir conteúdo e anúncios relevantes para você.

Dados públicos
Informações sobre menções ou interações com a Dínamo Seguros que estejam disponíveis publicamente ou que foram tornadas públicas pelo titular.
Depoimentos referentes à Dínamo Seguros postados em perfis e páginas nas redes sociais, juntamente com nome e imagem (incluindo fotos de perfil).
Finalidade dos dados pessoais coletados

Os dados que coletamos de nossos clientes são utilizados para as seguintes finalidades:
• Verificação de requisitos para a contratação dos serviços da Dínamo Seguros e empresas parceiras.
• Entrar em contato, por diversos canais, para a realização dos serviços contratados.
• Prestar atendimento às solicitações e dúvidas do cliente/segurado.
• Proteção de crédito, incluindo a aprovação da liberação do crédito contratado.
• Realização de pesquisas de mercado e de opinião para melhoria de produtos e serviços.
• Realização de campanhas de marketing, prospecção e promoções dos nossos serviços.
• Prevenção e resolução de problemas técnicos ou de segurança.
• Realização de investigações e medidas de prevenção e combate a ilícitos, fraudes, crimes financeiros, e crimes de lavagem de dinheiro e/ou financiamento ao terrorismo.
• Garantir o cumprimento de obrigação legal ou regulatória.
• Garantir o exercício regular de direitos da Dínamo Seguros.

Dados fornecidos por nossos parceiros poderão ser usados para as seguintes finalidades:
• Verificação de requisitos para a contratação dos serviços da Dínamo Seguros e empresas parceiras.
• Realização de consultas sobre suas informações na base de dados de agências de proteção ao crédito.
• Entrar em contato, por diversos canais, para execução dos serviços contratados.
• Realização de pesquisas de mercado e de opinião.
• Realização de investigações e medidas de prevenção e combate a ilícitos, fraudes, crimes financeiros, e crimes de lavagem de dinheiro e/ou financiamento ao terrorismo.
• Garantir o cumprimento de obrigação legal ou regulatória.
• Garantir o exercício regular de direitos da Dínamo Seguros.

Dados de navegação e dispositivos poderão ser usados para as seguintes finalidades:
• Exibição de publicidade seja no nosso site, redes sociais ou em sites de terceiros.
• Geração de estatísticas, estudos, pesquisas e levantamentos pertinentes às atividades e comportamento no uso do site.
• Prevenção e resolução de problemas técnicos ou de segurança.
• Garantir o cumprimento de obrigação legal ou regulatória.
• Garantir o exercício regular de direitos da Dínamo Seguros.

Dados públicos poderão ser utilizados para as seguintes finalidades:
• Divulgação dos serviços prestados pela Dínamo Seguros em redes sociais, sites, aplicativos ou materiais institucionais e publicitários.
• Investigações e medidas de prevenção e combate a ilícitos, fraudes, crimes financeiros e garantia da segurança dos clientes da Dínamo Seguros.
• Exercício regular de direitos da Dínamo Seguros.

Compartilhamento de dados pessoais
A Dínamo Seguros poderá compartilhar seus dados observando os agentes e as finalidades descritas abaixo. O compartilhamento, sempre que houver, será realizado dentro dos limites e propósitos dos nossos serviços e de acordo com a legislação aplicável.

Finalidade do compartilhamento com outras empresas parceiras:
• Prestação de serviços contratados para o cliente.
• Operacionalização e oferta de novos serviços. Finalidade do compartilhamento com prestadores de serviço, parceiros de negócio e outros parceiros• Garantir o cumprimento de obrigação legal ou regulatória.
• Viabilizar a prestação de serviços contratados.
• Aprimorar os nossos serviços.
• Realizar pesquisas de mercado, de opinião e promoção dos nossos serviços.
• Prevenção e resolução de problemas técnicos ou de segurança.
• Investigações e medidas de prevenção e combate a ilícitos, fraudes, crimes financeiros e garantia da segurança dos clientes.
• Garantir o exercício regular de direitos da Dínamo Seguros.

Retenção e exclusão de dados pessoais
Todo dado pessoal mantido pela Dínamo Seguros é armazenado e processado em ambiente seguro e controlado.
Se o usuário é ou tiver sido um cliente da Dínamo Seguros os seus dados permanecerão armazenados para fins de conformidade com o órgão regulador conforme legislação vigente. Se o usuário é um prospecto ou forneceu qualquer outro dado pessoal através de consentimento poderá solicitar a eliminação dos dados através dos nossos canais de atendimento.

Direitos do titular de dados pessoais
Nos termos da Lei n° 13.709/2018, ou Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), o titular tem os seguintes direitos em matéria de dados pessoais:
Solicitar que a Dínamo Seguros informe os dados pessoais que possui em relação ao titular.
Solicitar a correção de dados que estão incompletos, inexatos ou desatualizados.
Solicitar informações sobre com quais terceiros os dados pessoais do titular foram compartilhados.
Quando regulamentado o direito de portabilidade pela Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), o titular poderá solicitar a portabilidade dos seus dados pessoais a outro prestador de serviços. Além disso, com a constituição da ANPD, o titular também terá o direito de peticionar em relação aos seus dados perante a autoridade nacional.
Alguns dados pessoais somente serão coletados com o consentimento do titular, esses dados serão tratados apenas mediante autorização do titular e para as finalidades descritas.

Transferência internacional de dados pessoais
Alguns dados pessoais, ou todos eles, poderão ser transferidos para o exterior, por exemplo, quando são armazenados em servidores de computação em nuvem localizados fora do Brasil. Para isso, a Dínamo Seguros observa todos os requerimentos estabelecidos pela legislação vigente e adota as melhores práticas de segurança e privacidade garantindo assim a integridade e confidencialidade dos dados.

Medidas de segurança
A Dínamo Seguros usa diversas medidas de segurança para garantir a integridade dos dados pessoais, como padrões de segurança de informação quando coleta e armazena dados pessoais.

Dentre as tecnologias, entre outras, estão:
• Processos formais para controlar quem pode acessar os dados pessoais;
• Criptografia para dados em repouso ou trânsito para garantir a confidencialidade das informações;
• Monitoramento contínuo do ambiente;
• Análises e testes de segurança da informação em nossos sistemas;
• Auditorias periódicas.

Fale conosco
Se após a leitura desta política de privacidade ainda houver qualquer dúvida, ou por qualquer razão precisar se comunicar conosco para assuntos envolvendo os seus dados pessoais, por favor nos contate por meio do seguinte e-mail: contato@dinamoseguros.com.br